Coorpol – Virada das Montanhas

Café Fair Trade . Minas Gerais . Brasil

Prefeitura de Manhuaçu anuncia investimentos na Coorpol

Só na área do município de Manhuaçu, de acordo com a Coorpol – Cooperativa Regional da Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo Que Luta – são mais de quatro mil pequenos produtores, aqueles de agricultura familiar. Eles ganham um novo estímulo para dar mais qualidade aos seus produtos. Na última semana, durante reunião na sede do Governo de Manhuaçu, o prefeito Nailton Heringer, informou sobre a conquista de uma verba de gabinete, enviada pelo Deputado Federal Luiz Gonzaga Ribeiro, o Subtenente Gonzaga, para garantir mais qualidade e competitividade a esses produtores no mercado.

A reunião foi no final da última sexta-feira, 22, e contou com as presenças do presidente da Coorpol, Flânio Alves, do secretário de Agricultura, Sandro Tavares e de agricultores. ”Desde 2013 estamos trabalhando para que a cooperativa possa crescer e expandir. Ter condições de disputar um mercado melhor. Pra isso ela precisa ter condições de armazenamento e uma estrutura para trabalhar esse café” – defende o secretário de agricultura. “Nesse ano, através do deputado Luiz Gonzaga, houve a possibilidade de trazer uma verba para essa finalidade, que vai permitir a Cooperativa se reestruturar” – destaca Sandro Tavares.

Atualmente a Cooperativa conta com 120 associados, e com os investimentos anunciados, terá condições para atender a todos os demais, pois, de acordo com o seu presidente, esse é um benefício para todos os produtores. “A prefeitura já vem sendo parceira nessa organização da agricultura familiar, para o fortalecimento no mercado do café. Se tiver uma estrutura mais próxima do produtor, será mais fácil comercializar nossa produção, isso vai acontecer com mais tranquilidade” – defende Flânio.

Com o anúncio, os pequenos produtores de Manhuaçu poderão garantir uma produção com maior qualidade. “Pra ter mais qualidade, precisamos de equipamentos, que para agricultura familiar, muitas vezes não sai barata, então precisamos juntar forças para adquirir os equipamentos como o maquinário de beneficiamento de café,” – exemplifica Flânio.

*Fonte: Prefeitura de Manhuaçu

Conteúdo relacionado: Notícias


COORPOL - Cooperativa Regional Indústria e Comércio de Produtos Agricolas do Povo que Luta - Minas Gerais - Brasil » Fazer login » DoDesign-s Design & Marketing