Coorpol garante 3º lugar no 6º Torneio do Melhor Café Fairtrade do Brasil – Taza Dorada 2020

É com grande satisfação que apresentamos o resultado do 6º Torneio do Melhor Café Fairtrade do Brasil – Taza Dorada na categoria micro lote Cafés arábica.

A Coorpol juntamente com a Emater-Mg e parceiros da Agricultura Familiar vem realizando dias de campo,treinamentos e concursos de qualidade de Café, promovendo conhecimento e inovação na vida do produtor .A participação nos torneios,concursos de qualidade de cafés é uma grande oportunidade de promoção dos cafés das Matas de Minas e do Comércio Justo nos níveis nacional e internacional.

Mais uma vez a região das Matas de Minas se destaca no Torneio do Melhor Café Fairtrade do Brasil.A disputa entre os 3 primeiros colocados foi acirrada, e o sócio Flaviano da Silva Dutra garantiu o 3º lugar com a nota de 86,08333. O resultado foi divulgado no dia 09 de outubro de 2020.

Depoimento do sócio –Flaviano da Silva Dutra-Minha propriedade esta localizada no Córrego Boa Vista- São Sebastião do Sacramento -Manhuaçu-MG. Meu avô, meu pai eram produtores de café, eu comecei a atividade em 2000,onde vi no café um meio de sustento. Sou sócio da COORPOL, onde já participei de vários treinamentos, onde foi despertando o interesse de fazer um café especial, minha esposa Márcia e meus filhos Danilo e Gustavo, sempre me apoiaram e decidimos tentar fazer um café especial. Por estar em uma região privilegiada, minha lavoura esta a 1.200 metros de altitude, cultivar 24/37 Catucai amarelo, fizemos a colheita manual, depois foi despolpado e levado para o terreiro suspenso. Levamos uma amostra do café para ser provado na COORPOL , o Fabio Junio de Oliveira provou o café e pelas características já nos apontou que seria um café especial e nos incentivou e auxiliou para colocar o café no Torneio do Melhor Café Fairtrade do Brasil. Enviamos uma amostra pela primeira vez e conseguimos alcançar uma nota de 86,08.Fiquei surpreso pela pontuação e agora é dedicar um pouco mais para fazer cafés especiais. Quero agradecer ao Fabio que não mediu esforços para o envio das amostras, a COORPOL que sempre nos incentiva e a todos que contribuíram diretamente e indiretamente para o êxito desse trabalho.

Compartlilhar:

Categories: