Coorpol – Virada das Montanhas

Café Fair Trade . Minas Gerais . Brasil

Coorpol e Emater promoveram o 1º Encontro de Mulheres Especiais do Café em Manhuaçu.

Cafeicultoras na Região das  Matas de Minas.

 

A Coorpol, em parceria com a Emater-MG, realizou na quinta-feira 21 de Junho, o 1º Encontro Mulheres Especiais do Café. O encontro reuniu mulheres de Manhuaçu e toda região para discutir as ações da mulher na cafeicultura especial.

Cíntia de Matos, presidente da Aliança Internacional das Mulheres do Café no Brasil – IWCA (International Women’s Coffee Alliance), falou sobre a atuação da mulher nos processos de qualidade do café e também na importância de criar alianças entre as produtoras na região para fortalecer a valorização do café de qualidade feito por mulheres.

O Extensionista da Emater, Engenheiro Agrônomo Thiago Braga de Oliveira, destacou os beneficios da produção de qualidade, apresentou novas técnicas de manejo e fatores que afetam a qualidade de café no pós-colheita.

Também esteve presente no evento o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Flânio Alves que conversou sobre os aspectos futuros da cafeicultura e também da agricultura familiar.

Dentre as participantes do encontro, estava a premiada cafeicultora Ercilene de Oliveira Tito que é bicampeã do Concurso Municipal de Qualidade dos Cafés das Mulheres.

“Para nós é motivo de muito orgulho poder proporcionar um evento que promove a valorização da mulher no campo, principalmente na produção de cafés especiais, que é um trabalho feito com muito amor e dedicação.” (Destacou Ana Lúcia – Representante da A Cooperativa Regional Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo que Luta – COORPOL).

Conteúdo relacionado: Capa, Notícias


COORPOL - Cooperativa Regional Indústria e Comércio de Produtos Agricolas do Povo que Luta - Minas Gerais - Brasil » Acessar » DoDesign-s Design & Marketing